4º Encontro de Processos Artísticos

Errar é preciso!


Processos Artísticos - Infância(s) e Formações em outros contextos:

Errar é Preciso!



Evento público e gratuito, destina-se à discussão e à reflexão de temas da formação artístico-cultural a partir da experiência da EMIA - Escola Municipal de Iniciação Artística, do PIÁ - Programa de Iniciação Artística que estão sob gestão da Secretaria Municipal de Cultura - Supervisão de Formação, sendo que no PIÁ há uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.


EMIA- É uma instituição pública gratuita, regulamentada pela lei nº 15.372, de 3 de maio de 2011. Se dedica à iniciação artística de crianças de 5 a 12 anos em música, dança, teatro e artes visuais. As linguagens artísticas são trabalhadas de forma integrada por artistas professores em diálogo com o espírito investigativo e brincante das crianças, respeitando seu modo de ser, pensar e criar arte.


PIÁ- Programa gratuito na cidade de São Paulo,sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura e Educação, atende crianças de 5 a 14 anos em equipamentos públicos como Bibliotecas, Casas de Culturas, Centros Culturais, CEUs e Teatro. Através da convivência entre artistas educadores, crianças e adolescentes tem como objetivos:

- valorizar as formas próprias da infância e adolescência.

- propiciar experiências e aprendizados estéticos de forma dialógica entre diversos saberes.

- democratizar o acesso dos participantes a bens culturais e artísticos.

- contribuir para a construção da cidadania cultura.




Veja a programação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário