terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pop Performance

 
 
Pop-performance será um evento de musica pop e performance ocupando as dependências do Tendal da Lapa, no Sábado, 10 de agosto, a partir das 15hs.
A programação que resultou de uma colaboração entre o Streaming Museum de Nova Iorque, EUA e o Centro Colabor de Linguagens Digitais da USP incluirá:
Oficina de Performance na Música Pop as 15hs 
Mutual Core , video de Björk as 17h30 e 19hs
Performance Electropera as 18hs
O Streaming Museum, fundado por Nina Colosi, em Janeiro de 2008, dedica-se a teletransmissão via Internet de arte contemporânea e cultura pop. A projeção do vídeo inédito da artista islandesa Bjork e da programação especial neste evento tornou-se possível a partir da integração do COLABOR-USP na rede internacional organizada pelo Streaming Museum, congregando centros culturais de todo o mundo. 
A oficina Performance na Música Pop será ministrada pelo compositor Vanderlei Lucentini a partir das 15h30. As inscrições gratuitas serão feitas no local a partir das 14h30, por ordem de chegada. As vagas são limitadas. 
O vídeo Mutual Core da artista islandesa Björk, dirigido por Andrew Thomas Huang, será exibido duas vezes, as 17h30 e as 19hs, em grandes telas espalhadas pelo espaço do Tendal. O vídeo iniciou em 1º de março um tour mundial, através dos sete continentes, organizado pelo Streaming Museum.
Nordic Outbreak, uma mostra especial de vídeo-arte contemporânea realizada por artistas nórdicos, também cedida pelo Streaming Museum, será exibida em paralelo.
A oficina Performance na Música Pop abordará a performance a partir do viés musical. Inicia-se com a seleção de trabalhos históricos multimídias de Avraamov e Satie e outros contemporâneos de Bjork e Laurie Anderson. Na segunda parte, serão abordadas questões técnicas que envolvem a construção de uma performance sônica: gravações, imagens e técnicas de manipulação vocal em tempo real. A workshop, ministrada por Vanderlei Lucentini e Milena Araújo, inicia-se às 15h30.
Uma performance electrovocal, intitulada Electropera, será apresentada, às 18hs, pelo Opera Vlu, duo formado por Vanderlei Lucentini e Milena Araujo. O trabalho sintetiza a pesquisa vocal e eletrônica desenvolvida pelo duo desde 2009.
Todas as atividades são gratuitas e não requerem inscrição prévia.
Tendal da Lapa
Rua Constança, 72 (altura do número 1100 da rua Guaicurus)
Estacionamento no local
Próximo ao terminal de onibus e Estação de trem da Lapa da CPTM.
Informações pelo telefone 3862-1837
Pelo e-mail: carla@pulsofilmes.com
Blog: tendaldalapa.blogspot.com
Realização
Streaming Museum de Nova Iorque, EUA
Centro Colabor de Linguagens Digitais da USP
PGEHA Programa de Pós Graduação Interunidades em Estética da Arte
Cine Galpão de São Paulo
Pulso Filmes de São Paulo
Espaço Cultural Tendal da Lapa de São Paulo 
Programa Vocacional SMC-SP

Secretaria Municipal de Cultura São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário